terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Fale com as abelhas


"Tell it to the bees", de Annabel Jankel (2018)
Adaptação do livro de Fiona Shaw, "Fale com as abelhas" foi destruído pela crítica, que o chama de "filme ultrapaaaado" e outros adjetivos. Eu, como adoro dramalhões, amei o filme, uma novela com tema LGBTQIA+ sobre aceitação, homofobia, violência doméstica, machismo e uma sociedade ultra conservadora, tudo sob o olhar de um menino de 10 anos de idade.
Na Escócia de 1952, moram Lydia (Holliday Grainger) e seu filho Charlie (Gregor Selkirk). Lydia foi abandonada pelo marido, que para piorar, deixa de pagar o aluguel. Trabalhando em uma fábrica têxtil, Lydia mal consegue pagar o aluguel. Quando Charlie apanha na escola, ele vai até a médica Jean (Anna Paquim), recém chegada na cidade. Eles se tornam amigos, e ela o leva até sua casa, onde ele se encanta com a criação de abelhas da médica. Quando a mãe de Charlie conhece Jean, a atração mútua é inevitável. Ambas as mulheres se apaixonam, mas precisam esconder esse "amor proibido" do olhar da sociedade, e do próprio Charlie.
O filme tem vilões, tem sofrimento, tem tragédia, tudo para poder comover o espectador. É muito golpe baixo, mas de novo, quem ama drama;hão, vai adorar o filme. Como filme não traz nenhuma novidade, até porquê essa história já foi contada várias vezes. Mas a linda fotografia, direção de arte e trabalho das duas atrizes valem a sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário