terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Flesh Gordon


"Flesh Gordon", de Michael Benveniste (1974)
Paródia erótica do famoso personagem criado por Alex Raymond em 1934. "Flesh gordon" foi lançado em 1974 e acabou inspirando a famosa versão de 1980, através de visual Kitsch e um cenário e figurinos carnavalescos.
O filme contém cenas de sexo explícito e os seus efeitos especiais, alternando várias técnicas, incluindo o stop motion, desenvolvido por grandes artistas acabou ficando numa lista final de indicados para o Oscar.
A produção, escrita e dirigida por Michael Benveniste, é uma adaptação totalmente obscura, mas cultuada por muitos cinéfilos que vão em busca de pérolas trash. Planeta Pornô, Penissauros, Robôs com pênis em formato de brocas assassinas, Raios de sexo, orgias, Amazonas lésbicas, é um festival de sandices, taras e fetiches que hoje em dia seria impensável realizar.
A história é uma tosquice, porem deliciosamente sacana: O Imperador Wang, o Pervertido, promove orgias em seu palácio no Planeta Pornô. No entanto, ele envia Raios de sexo para o Planeta sexo, e quem entra em seu foco, fica desesperado para fazer sexo. Flesh Gordon, um jogador de futebol, segue para o Planeta junto de sua assistente Dale e o cientista Jerkoff para tentar derrubar o Imperador.
É difícil descrever as cenas e situações toscas do filme, um festival de sandices que deixa o espectador atordoado: a cena do ataque dos dinossauros em formatos de pênis, ou o ataques dos robôs com formato de pênis assassinos são antológicas. Fora isso, o filme ainda encontra espaço para fazer referência a clássicos do cinema, como "King Kong" e "O mágico de Oz".
Diversão para quem procura fesouros trash esquecidos pela história do cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário