quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Atos aleatórios de violência


"Random acts of violence, de Jay Baruchel (2019)
Um retorno aos slashers movies dos anos 90, "Atos aleatórios de violência" é adaptação da violenta graphic novel de 2010 desenvolvida pela dupla Jimmy Palmiotti e Justin Gray.
O Cineasta, diretor e ator do filme Jay Baruchel adapta a graphic novel e narra a história de Todd, um homem atormentado por um passado. Ele é um desenhista de uma graphic novel de sucesso cujo protagonista é um serial killer chamado de "Slasherman". Todd decide dar um fim à saga do assassino, mas está sem criatividade para finalizar a história. Convencido pela namorada, Kathy, e pelo amigo Ezra, eles partem em uma road movie, incluindo a assistente de Todd, Aurora, para a cidade onde aconteceram assassinatos de um serial killer nos anos 90 e que serviram de inspiração para Todd. O que eles não imaginam é que o assassino volta a matar assim que eles chegam à cidade.
O filme é bem interessante, com visual bem de filmes dos anos 90, como "Eu sei o que vocês fizeram no ano passado". Não há nada de novo no filme, apenas a curiosidade de ver um ator comediante comandando um filme slasher. O desfecho é confuso, e sem graça. Os atores são ok, mas não dá para entender porque Todd no flashback é interpretado por um menino negro e nos dias de hoje, é branco e olhos claros. Bizarro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário