sábado, 6 de fevereiro de 2021

Saudade


"Senhshut, de Jürgen Brüning (2003)
"When you jerk of, think of me.". Essa frase é dita pelo ator Aldri Anunciação para o seu amante, um jovem alemão, Erik, que veio para o Rio de Janeiro com dois outros amigos para curtir Paraty e Copacabana, além de conhecer homens. Essa frase deixa bem claro que filme vamos assistir: uma verdadeira salada que mistura lives de sexo gay ao vivo, umbanda, boites gays, drag queens doidas para fazer pegação, governanta brasileira que fala alemão, nativos que falam inglês e claro, aquele olhar estrangeiro exótico sobre o Rio de Janeiro. Esse samba do crioulo doido gerou um cult instantâneo, ruim demais e tosco até o último nível, mas por isso mesmo, hilário e imperdível para quem busca pérolas trash.
Além de Aldri, o filme conta com outros atores brasileiros consagrados, como Zezé Motta e Sergio Menezes. Mas o protagonismo é de 3 jovens rapazes alemães, Erik, Cyrus e Tim. Amigos de escola e integrantes de uma banda, cada um veio ao Rio com uma missão: Cyrus quer descobrir novos sons; Tim quer encontrar sua mãe brasileira; e Erik quer conhecer homens brasileiros. Eles alugam uma casa onde a governante fala alemão, e para financiarem a viagem e tudo o mais, eles gravam lives de sexo se pegando para homens ricos e tarados.
Tecnicamente o filme é pavoroso: fotografia que parece ter sido captada de câmera VHS, som inaudível, atores brasileiros falando um inglês sofrível, elenco de apoio amador, edição sem ritmo. Uma pérola deliciosa e imperdivel, com cenas homoeróticas de alta voltagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário