terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Goodbye seventies


"Goodbye seventies", de Todd Verow (2020)
A ascenção e declínio do pornô gay dos anos 70 é o tema de "Goodbye seventies", uma espécie de "Boogie nights" dirigido por um dos papas do Cinema queer underground de Nova Yorl, Todd Verow.
Todd Verow homenageia os artistas e o cinema pornô gay realizado nos anos 70, filmando em 16mm com imagem granulada e uma fotografia lavada que dá o tom da época. Bradford é um bailarino que sonha em ser um astro da Broadway Ele se torna amigo e amante de Vinny. Quando Bradford se acidenta ao sair de uma boite gay, ele torce o pé e recebe o diagnóstico de que não poderá mais dançar, Frustrado, Bradford tenta buscar uma outra ocupação. Quando ele vai até um cinema de arte na Times Square, ele descobre que o filme apresenta cenas de sexo e por isso, se torna um point de pegação gay. Bradford decide produzir filmes pornôs gays com seus amigos e assim vai fazendo sucesso. Mas com a chegada dos anos 80, as drogas pesadas, a Aids e a pornografia produzida em VHS, todo o sonho se desmancha.
Com cenas de sexo explícito , o filme é quase que um documentário da cena gay dos anos 70: boites gays, saunas, orgias, cinemas de pegação. Um universo muito particular, mostrado com muita decadência e zero glamour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário