quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Dente por dente


"Dente por dente", de Pedro Arantes e Júlio Taubkin. Uma mistura de gêneros, que vai do drama, suspense, terror e realismo fantástico, tal qual o excelente "Morto não fala", ambos os filmes falam sobre conflitos sociais e luta de classes associado ao universo do terror e da vingança do além.
Mas infelizmente, "Dente por dente" não traz a sofisticação e genialidade de "Morto não fala". Não que isso seja ruim, o espectador assiste ao filme do início ao fim tentando entender aonde o filme quer chegar. Tem uma hora que fiquei me perguntando: "É isso mesmo?". trazendo referências desde "Repulsa ao sexo", de Polansky, à 'Zodíaco", de David Fincher e outros easter eggs espalhados pelo roteiro.
Juliano Cazarré interpreta Ademar, um ex=segurança de uma empresa de construção civil, que graças ao amigo Teixeira (Paulo Tiefenthaler)se torna sócio dele em uma empresa de segurança que eles criam juntos. No entanto Teixeira aparece morto, e Ademar fica com o dinheiro. Logo, todos vão em busca da grana: um super elenco desperdiçado em personagens óbvios: Aderbal Freire Filho, Renata Sorrah, Paola Oliveira, Digão Ribeiro. Tecnicamente o filme é excelente, tem boa maquiagem, efeitos, atmosfera. E traz um excelente conteúdo crítico sobre a desocupação de sem tetos que ocuparam um prédio abandonado. Mas a vontade era de que o filme ficasse no social, pois a trama de terror não empolga nem assusta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário