sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Depois a louca sou eu


"Depois a louca sou eu", de Julia Rezende (2020)
Fazer comédia com Rivotril e outros tarjas pretas parece ser um lugar bastante perigoso, mas o roteiro de Gustavo Lipenztein e a direção de Julia Rezende entenderam essa demanda e deram a "Depois a louca sou eu", um tratamento mais dramático ao tema da ansiedade, mas tendo como pano de fundo humor e emoção.
Adaptação do livro autobiográfico da escritora e cronista Tati Bernardes, o filme acompanha Dani (Debora Falabella), uma publicitária em crise profissional, amorosa e principalmente, com a sua mãe super protetora, interpretada com inteligência pela atriz Yara de Novaes. Ao conhecer Gilberto (Gustavo Vaz), um psicanalista com ansiedade igual ou mais acentuada que a sua, Dani encontra paz. Mas logo as coisas voltam ao estado crítico, e Dani precisa aprender a lidar com os fantasmas do transtorno mental.
A grande força do filme está no trio Debora Falabella/Yara de Novaes e Gustavo Vaz, que trazem dignidade e respaldo para um tema tão espinhento e necessário. O elenco de apoio conta com atores notáveis, como Debora Lamm, Romulo Arantes, Marcelo Laham e Claudia Ventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário