"Three months", de Jared Frieder (2021)
Drama adolescente LGBTQIAP+ independente, "Três meses" é uma simpática produção encabeçada por um elenco bastante eclético: tem o cantor pop e youtuber Troyer Sivan no papel do protagonista Caleb, tem Viveik Kalra, o protagonista do ótimo drama musical inglês "A música da minha vida", aqui no papel de Estha; e os veteranos ellen Burtsyn, no papel da avó de Caleb, e Louis Gosset jr, seu namorado.
Caleb é um jovem judeu que mora com sua avó, após a morte de seu pai e a deserção de sua mãe, que o renegou por descobrir que o filho é gay. Caleb trabalha em uma loja de conveniência , e sua melhor amiga, a lésbica Dara (Brianne Tju), namora a dona do local. O filme se passa em 2011. Caleb faz sexo e a camisinah estoura. Assustado, vai fazer teste de HIV e o médico diz que certeza se Caleb está soropositivo só em exame feito daqui a 3 meses. O médico sugere que Caleb frequente um grupo de homens soropositivos para e inteirar do assunto e lá ele conhece, Estha, um jovem paquistanês que teme estar positivo e que sua família descubra que ele é gay.
O filme é interessante e tem bons atores, mas o excesso de sub-plots e temas a discutir não cabem no filme: fala-se de homofobia, judaísmo, traição, violência doméstica, e claro, HIV. O filme começa leve mas no terceiro ato vai ficando pesado e depressivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário