segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Moonfall- Ameaça lunar


"Moonfall", de Roland Emmerich (2022)
Uma coisa separa o grande sucesso "Não olha para cima" e "Moonfall": a mão kitsch e maravilhosa de Roland Emmerich para os filmes catástrofe. Enquanto no filme da Netflix, o cineasta Adam Mckey prefere não mostrar o planeta se dissolvendo, no filme de Emmerich é um fetiche delicioso. O cineasta alemão Roland Emmerich é aquele que a crítica tem pavor, mas o público afoito por blockbuster adora. Ele é o homem dos filmes catástrofes dos anos 2000, e vários clássicos são seus: "Um dia depois do amanhã", "Independence day". A coitada da Terra morre de medo dele.
Agora, é a Lua que sai da órbita e vem em direção à Terra para destruí-la. Se a premissa é louca, prepare-se para saber a razão disso, que envolve ancestrais de milhões de anos atrás, alienígenas, AI e outras bizarrices. Portanto, deixem o cérebro em casa para apreciar esse filme que conta com o mega carisma de Patrick Wilson, Hale Berry e jeff Bradley, o Sammwell de "Game of thrones", unidos para salvar a terra e seus familiares.
A qualidade dos efeitos CGI pararam no início dos anos 2000, e são bem toscos, mas é tudo tão escalafobético que acaba sendo uma grande diversão pipoca. E que ator maravilhoso é Jeff Bradley! Que venha em mais filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário