quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Tarzoon- a vergonha da selva


"Tarzoon- la honte de la jungle", de Picha (1975)
Um clássico do cinema da animação erótica, é uma paródia não autorizada de Tarzan, que obviamente não foi aprovada. Por conta disso, Picha trocou o nome do personagem para Tarzoon, e em inglês, Shame. O filme teve uma versão em inglês lançada dos Estados Unidos e a maior curiosidade é que teve, entre os seus dubladores, os então jovens John Belushi e Bill Murray, mais tarde, famosos no programa Saturday night live.
O filme é repleto de piadas grotescas, politicamente incorreto, sacaneia personagens clássicos como Tin Tin e muito sexo explícito. Tarzan e June, sua namorada, vivem na floresta , junto do macaco Flick. Jun eé uma ninfomaníaca que nunca fica satisfeita com o sexo e reclama que Tarzoon não está dando conta. A Rainha Bazonga, uma mulher careca de 18 seios, quer fazer o escalpo de June para transplantar os cabelos dela. June é sequestrada, e Tarzoon precisa salvá-la. Mas ele precisa lidar com uma tribo de pigmeus canibais, e o exército de pênis gigantes da rainha, que liberam um esperma ácido que mata.
O filme é datado, foi lançado em 1975. Mas revê-lo agora faz pensar no quanto o cinema foi ousado nos anos 70. Lançar esse filme hoje em dia seria impossível, e no Brasil ele ficou anos censurado antes de finalmente ser liberado, com cortes, para maiores de 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário