sábado, 12 de fevereiro de 2022

Morte no Nilo


"Death on the Nile", de Kenneth Branagh (2022)
Quando você acaba de ver um remake e dá vontade de assistir ao original, sinal de que algo está acontecendo. Não que essa versão de Kenneth Branagh seja ruim, longe disso, mas nao tem como comparar ao original, que foi rodado em locação real ( aqui na versão de 2022, tudo é CGI que chega a ser irritante de tão falso) e um elenco léguas superior: tinha Peter Ustinov, Bette David, Jane Birkin, Maggie Smith, Mia Farrow, entre outros.
A versão de Branagh tem ótimos atores: Annete Benining, Letitia Wright, Rosie Leslie, Sophie Okonedo, além de Armmie Hammer, Jennifer Saunders, Tom Bateman, Gal Gadot...mas todos ficaram tímidos demais perante o talento de Branagh no papel principal. No embate entre duetos, raramente alguém se sobressai.
Mas mesmo assim, o filme é um passatempo correto, com ótima ficha técnica de fotografia, trilha, figurino e maquiagem. A história do assassinato de uma rica herdeira dentro de um barco turístico que atravesse o Nilo em 1937 é muito semelhante na construção ao anterior "Assassinato no Oriente express". Mas enquanto no outro tudo acontecia e fluia bem, aqui fica num ritmo arrastado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário