"Bridesmaid", de Paul Feig (2011)
Grande sucesso de crítica e público de 2011, "Missão madrinhas de casamento"foi indicado a 2 Oscars: de melhor roteiro, para Kristen Wiig e Annie Mumolo, e atriz coadjuvante, para Melissa Maccarthy. O filme praticamente lançou Kristen Wiig, Melissa Maccarthy e Rebel Wilson, aqui em uma participação, ao estrelato. Wiig passou a ser uma roteirista e atriz requisitada e durante um bom tempo se manteve no topo. Paul Feig dirigiu o controverso e polêmico "As caça-fantasmas"em 2016 com um elenco todo feminino, incluindo Wiig e Maccarthy.
Annie (Wiig) e Lillian (Maya Rudolph) são melhores amigas. Mas quando Lllian anuncia que vai se casar, o mundo de Annie cai. Para piorar, ela conhece uma outra madrinha, Helen (Rosie Byrne) que quer roubar todas as atenções e passam a disputar quem é a melhor madrinha.
A super atriz Jill Clayburgh faz sua última aparição no cinema aqui, pois veio a falecer depois. Ela faz o papel da mãe de Annie e está maravilhosa. O Elenco contém os maiores comediantes da época, todos irreverentes e em papéis hilários. O roteiro é dos últimos com piadas politicamente incorretas, pois anos depois Hollywood viria a se tornar um poço de conservadorismo no humor, diante de tantas politicas de cancelamentos e lugar de fala, evitando qualquer tipo de possibilidade de se fazer bullying. A cena de Lillian indo até o meio de uma avenida movimentada vestida de noite para fazer cocô é antológica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário