domingo, 27 de fevereiro de 2022

Curupira- O demônio da floresta


"Curupira- O demônio da floresta", de Erlanes Duarte (2021)
Polêmico terror trash brasileiro que provocou críticas de vários grupos acusando o filme de racismo religioso, por transformar a lenda indígena do Curupira, uma entidade do bem que protege a floresta, em um ser demoníaco e assassino.
O filme é uma produção de baixo orçamento maranhense, a primeira produção de terror local. O seu diretor e roteirista é Erlanes Duarte, que tinha feito carreira na comédia com a franquia "Muleque tá doido", produção local que levou mais de 60 mil espectadores aos cinemas. O roteiro de "Curupira" é o mais batido possível: um grupo de 6 amigos,interpretados por atores locais, Di Ramalho, Myla Arau,Lary Mourã, Carol Cunha. André Bakka. Luna Gandra.Rosanna Mualem e Ruan do Vale. Os amigos alugam um veleiro em Lençóis maranhenses e seguem até uma ilha afastada. Lá, fazem farra. Os rapazes maltratam um jabuti, jogam garrafas na areia. O Curupira vê e decide matar a todos.
O filme é trash até não poder mais, e pra turma do quanto pior melhor, certamente vai se divertir com tanta gritaria. Mas quem busca algo decente, acredito que já pelo título nem vai se atrever a querer ver o filme. Ruim, mas dá para dar umas gargalhadas e enxergar que o Curupira mais parece o Predador com visão de Raiox Térmico e visual de um zumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário