"Das privileg", de Felix Fuchssteiner e Katharina Schöde (2022) Interessante filme de terror alemão que lembra os filmes de David Cronemberg dos anos 80 e 90, com temas referentes ao Body horror: infecções no corpo provocados por corpos estranhos.
Protagonizado por Max Schimmelpfennig, o Noah da série "Dark", no papel de Finn, o filme tem um prólogo com Finn criança testemunhando sua irmã mais velha Anne se suicidando após um surto. Já adolescente, Finn mora com sua outra irmã, Sophie, e seus pais. Ele frequenta uma médica que lhe receita remédios para as crises de surto que Finn tem sofrido. Finn é a fim de Samira, assim como sua amiga Lena. Quando seu melhor amigo Ravin é encontrado morto, Finn passa a desconfiar dos remédios que ele e outros jovens tomam.
Tem tudo no mesmo pacote desse terror teen: bruxaria, seitas, invasão de corpos, uma mística que evoca espíritos. O filme pode estar repleto de clichês, mas é uma trama que sustenta a atenção do espectador até o seu desfecho. Os efeitos são bons, e a fotografia lembra o tom escuro da série "Dark".
Nenhum comentário:
Postar um comentário