"Hermanoteu na Terra de Godah", de Homero Olivetto (2021)
Adaptação cinematográfica da peça homônima, um fenômeno de público e crítica, que se apresentou pela 1a vez em 1995. Um grande sucesso no canal do Youtube, a peça acabou sendo dirigida por Homero Olivetto, já habitueé do deserto, pois é dele a fantasia futurista "Reza a lenda".
Filmado parte na pedreira do Rio de Janeiro e no deserto de Acatama, no Chile, começa com um prólogo: um novo papa (Jonas Bloch) será anunciado. Dois bispos ( Milton Gonçalves e Marcos Caruso) contam ao novo Papa uma história que ficou fora da Bíblia: como o hebreu atrapalhado Hermanoteu (Ricardo Pipo) recebeu a missão de salvar a desconhecida terra de Godah e acabou como o 13º apóstolo (não conhecido) de Cristo.
O filme é interpretado pela Cia melhores do mundo: Welder Rodrigues, Ricardo Pipo, Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes e Victor Leal . É muito bom assistir a um filme blockbuster com elenco renovado, traz um enorme frescor. Fora isso, a qualidade técnica do filme está impresso na cartela: os melhores profissionais em cada área, tanto na fotografia 9 Dudu Miranda), figurino ( Bia Salgado), trilha (Plinio Profeta), Arte (Valeria Costa), entre outros, em uma mega produção da Casé filmes. Um filme divertido e irreverente, impossível não se lembrar do grupo inglêss Monty Phyton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário