"Sem fôlego", de Paulo Nascimento (2022)
Impressionante o quanto que o cineasta e produtor gaúcho Paulo Nascimento produz. Diretor de filmes, séries, além de produzir muitos outros projetos, em 2022 Paulo lançou 2 filmes: "Distrito 666" e agora, 'Sem fôlego". Ambos filmes de suspense noir, sendo que o primeiro na linha fantástica da distopia, enquanto "Sem fôlego" aposta na linha do detetive noir cm plot twist no desfecho.
Em uma pequena cidade do sul, Santa Barbara, com menos de 10 mil moradores, acontece um crime bárbaro contra um adolescente: ele é morto e o criminoso lhe colocou batom e saltos altos vermelhos. O policial local, Joe (Pedro Caetano) sofre racismo da população local. Um outro policial de uma cidade grande, Alex (Bruno Gisosni) é convocado para vir à cidade e fazer parceria com Joe para juntos, encontrarem o assassino, que vai fazendo mais vitimas entre os adolescentes da cidade.
Paulo Nascimento usa praticamente a mesma equipe técnica de "Distrito 666", além de parte do elenco. Aqui, Bruno Gissoni comprova a sua intimidade com o Gênero policial, que ele já havia experimentado em "Reação em cadeia", de Marcio Garcia. Felipe Kannemberg faz uma participação, de um elenco onde boa pare é formado por atores do sul.
Um bom suspense, com uma trama de vingança adequada, motivada por um tipo de crime muito comum hoje em dia entre os adolescentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário