sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Viagem ao topo do mundo




"Le sommer des Dieux", de Patrick Imbert (2021)
Exibida no Festival de Cannes 2021, a animação francesa, adaptada do mangá "T"he Summit of the Gods de Jiro Taniguch, é um ode aos alpinistas do Everest, que arriscam suas vidas para chegar ao topo. Baseado em história real, o filme possui traços realistas que impressionam, incluindo as espetaculares locações no Nepal e Everest.
Em 1924, George Mallory e Andrew Irvine tentaram escalar o Monte Everest e nunca mais foram vistos. Setenta anos depois, Makoto Fukamachi, um jovem repórter japonês, encontra um misterioso alpinista chamado Habu Joji, em cujas mãos Fukamachi pensa ter visto a câmera de Mallory, que pode revelar se Mallory e seu companheiro foram realmente os primeiros a escalar o Everest. Fukamachi gradualmente se envolve mais com Habu, a ponto de finalmente se juntar a ele no Everest para registrar a tentativa de Habu de alcançar o pico.
Com essa instigante sinopse, o filme emociona e traz um olhar sobre a existência humana e o que de fato é importante para algumas pessoas, essa conexão com a natureza, o perigo e a essência da vida. Um filme em tom melancólico e depressivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário