terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Apresentando os Ricardos


"Being the Ricardos", de Aaron Sorkin (2021)
O cineasta Aaron Sorkin foi roteirista de "A rede social", "Os 7 de Chicago" entre outros, e agora traz a história do casal Lucille Ball e Desi Arnaz, os artistas de tv mais famosos dos Estados Unidos nos anos 50, com 60 milhões de espectadores.
A história se passa em 1953, durante uma semana específica de produção da série I Love Lucy, quando Lucille Ball (Nicole Kidman) e seu marido Desi Arnaz (Javier Barden) enfrentam uma crise que podem arruinar sua carreira profissional e também o seu casamento. Lucille é acusada de ser comunista e está sendo investigada; ela entre em crise com os roteiristas do programa, ela descobre estar grávida.
Nicole Kidman e Barden estão soberbos e foram indicados ao Globo de ouro 2022. O filme tem uma parte técnica impecável: fotografia, figurino, direção de arte e a maquiagem que transformou Kidman em Lucille Ball. Mas é um filme pesado, cansativo, bastante verborrágico. O interesse maior é entender o quanto Luciele interferia nos roteiros, na produção, pois ela exigia perfeição para seu púbico. Em exemplo de dedicação à profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário