sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Sempre em frente


"C'mon C'mon", de Mike Mills (2021)
Super premiado drama dirigido pelo mesmo cineasta de "The beginners" e "Mulheres do século XX", Mike Mills. O filme traz performances arrebatadoras de Joaquim Phoenix e do pequeno Woody Norman, de apenas 8 anos de idade, lembrando bastante a relação pai e filho de "Kramer Vs Kramer", Só que aqui, a relação é entre um tio e um sobrinho.
Jonnhy é um jornalista que trabalha em uma rádio. Recém separado, ele viaja por vários estados americanos colhendo depoimentos de adolescentes sobre futuro, vida em comunidade e expectativas. Ele e sua irmã Viv (Gaby Hoffmann) se separaram nos meses desde a morte de sua mãe, mas agora ele se encontra como pai temporário de seu filho Jesse (Woody Norman): Viv precisa internar seu parceiro, que está sofrendo de bipolaridade, e pede para Jonnhy cuidar do filho. O filme viaja então para Los Angeles, new York e New Orleans, e durante a narrativa, a relação e sobrinho cresce a ponto de Jonnhy sentir as responsabilidades de uma paternidade.
Dirigido com sutileza e muito amor e carinho, registrado com lindo preto e branco, "o filme traz cenas lúdicas e bastante comoventes. A cena de Norman querendo descer do carro para fazer cocô é um primor de atuação. Um grande filme embalado em drama intimista, mas de enorme alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário