sábado, 11 de dezembro de 2021

Unclenching the fists


"Unclenching the fists", de Kira Kovalenko (2021)
Ex-aluna do cineasta Alexander Sokurov, Kira Kovalenkotraz um drama forte e doloroso sobre uma adolescente que é mantida sob as firmes garras dos homens de sua família. Vencedor do Camera d'or do Festival de Cannes na Mostra Un certain regard, "Unclenching the fists" foi escrito e dirigido por Kira Kovalenko, ela mesma, uma mulher que também sofreu dentro da sociedade patriarca e machista russa.
Ada (Milana Aguzarova, (fabulosa), mora em uma cidade industrial decadente na região da Ossétia do Norte, com o pai e dois irmãos. O pai a mantém presa em casa, só podendo sair para trabalhar na loja de conveniências da estrada, onde ela mantém um relacionamento às escondidas com Tamik, um jovem inexperiente. Os irmãos de Ada também a mantém sob a sua guarda, e Ad se sentindo pressionada, tenta buscar uma saída para essa vida sufocante.
Filme indicado pela Rússia para uma vaga ao Oscar de filme estrangeiro em 2022, "Unclenching the fists" é um filme duro, sem respiro, mostrando um mundo onde mulheres não têm independência, e onde o futuro parece não existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário