sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Não olhe para cima


"Don't look up", de Adam McKay (2021)
O roteirista e cineasta Adam McKay é dos poucos diretores que têm credibilidade com o elenco blockbuster americano. Muitos querem trabalhar com ele pela sua sagacidade e língua ferina em querer cutucar a sociedade e política dos Estados Unidos. Isso justifica a penca de grandes estrelas em "Não olhe para cima": Leonardo di Caprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Cate Blanchett, Timotheé Chalamet, Joanh Hill, Mark Rylance, Ron Pearlman, Ariana Grande, entre outros.
O filme é o "Armageddon" de Adam McKay, com tintas satíricas e bastante críticas contra o Governo, a mídia, as redes sociais e em todo o sistema capitalista americano. A estudante de astronomia Kate (Lawrence) notifica ao seu professor Dr Randall (Caprio) o surgimento de um cometa que irá colidir com a Terra e destruir tudo. Eles marcam um encontro na Casa Branca para anunciar à Presidenta Orlean (Steep) o ocorrido, mas ela se recusa a acreditar no fato. Eles procuram avisar à jornalista Bree (Blanchett) ao vivo, mas ela também os ignora.
Impossível não assistir ao filme pensando nesse grande encontro de astros. Mesmo assim, o filme diverte e traz temas muito pertinentes a sociedade egocêntrica, repleta de egos e absurdos em busca de likes em redes sociais e ibope. O filme poderia atingir um potencial muito maior se não fosse tão longo, quase 140 minutos de duração. É cansativo, e somente o elenco segura a atenção do espectador até o desfecho. Atenção a dois créditos finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário