domingo, 26 de dezembro de 2021

Ondulações da água


"Ripples of water", de A.J. Ciccotelli (2020)
Drama LGBTQIAP+ independente, escrito, produzido e dirigido pelo cineasta tailandês radicado nos Estados unidos A. J. Ciccotelli. Ciccotelli escreveu um monólogo para o teatro que fez bastante sucesso em New Jersey, com o ator Gian Carlo Durland, seu amigo. Motivado pelo sucesso, Ciccotelli decidiu realizar o longa.
O filme acompanha Peter Albano (Durland), que acaba de completar 50 anos. Deprimido pela chegada da idade, pelo abandono do namorado que rompeu a relação, Albano fica desmotivado. Seus amigos lhe preparar uma festa de aniversário, e um dos convidados fa zum desejo de que um rapaz bonito, jovem surja e ame Albano do jeito que ele é. O pedido é atendido e surge Caleb (Pjil Korz), um jovem musculoso que diz amar Albano.
O filme procura ser uma comédia romântica. Mas infelizmente, Ciccotelli deveria ter chamado uma equipe técnica que o ajudasse na sua falta de intimidade com o audiovisual. Tudo no filme é muito amador, ruim. Desde o elenco, fracos, o roteiro e diálogos, sem criatividade. A fotografia, edição, trilha sonora são de má qualidade. E o filme se estica mais do que devia, em um roteiro tão simplório, são quase 110 minutos de muito amadorismo. Incrível que o filme conseguiu ganhar alguns prêmios em festivais de gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário