quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Matrix resurrections


"Matrix resurrections", de Lana Wachowski (2021)
Uma dica para quem for assistir ao 4o filme da franquia revolucionária: assista os 3 filmes anteriores, ou um resumo dos filmes em algum site. Fui ver sem ter lembrança dos outros e me perdi por um bom tempo do filme.
Dezoito anos depois da parte 3, lançada em 2003, "Resurrections", como o próprio título diz, ressuscita dois dos personagens mais queridos da trama: Neo (Keanu reeves) e "Trinity (Carrie Anne Moss). Os outros foram todos substituídos por outros atores: Jonathan Groff, Neil Patrick Harris e quase que o elenco inteiro do seriado 'Sense 8", também dirigido por Lana.
A trama é bastante complexa, mas basicamente, é Neo recuperando a sua memória e quem ele foi antes do reboot da Matrix que apagou a sua memória. Se unindo a uma nova leva de rebeldes, ele agora quer fazer de tudo para resgatar Trinity, dada como morta.
O filme é longo e o primeiro ato é bem confuso, com muitas informações e cenas que me deixaram que nem barata tonta. Mas depois o filme pega ritmo e fica mais explicativo, e culmina com um desfecho apoteótico. Ótimos efeitos e muito bom rever alguns atores. O que não curti e achei pobre, foi colocar enxertos dos filmes anteriores com os atores originais, um chamariz fake para o trailer do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário