quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Missa


"Mass", de Fran Kranz (2021)
Vencedor de mais de 25 prêmios em importantes Festivais, "Missa"fez enorme sucesso no Festival de Sundance 2021. É o filme de estréia do jovem ator Fran Kranz, que também escreveu o roteiro. Kranz teve a idéia do filme quando ouvia relatos sobre o tiroteio na Parkland High School em 2018. O filme, praticamente interpretado por 4 excelentes atores, acontece todo dentro de um salão de uma Igreja. O filme apresenta o confronto emocional entre dois casais: Jay (Jason Issacs) e Gail (Martha Plimpton) e Richard (Reed Birney) e Linda (Ann Dowd).
O filho de Richard e Linda foi um atirador de 12 anos que assassinou uma turma inteira em uma classe, friamente. O filho de Jay e Gail foi uma de suas vítimas.
O filme fala sobre amor, rancor, ódio, perdão, num tom emocionado e de tremenda tristeza e luto. É um excelente texto para 4 atores montarem uma peça de teatro. O filme é um festival de talentos, incluindo da direção, que transformou um filme que tinha tudo para ser enfadonho, em uma aula de atuação. E para mim foi uma tremenda nostalgia rever Martha Plimton, mais de 40 anos depois de sua estréia no clássico "Os Goonies".

Nenhum comentário:

Postar um comentário