quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Os inocentes


"The innocents", de Eskil Vogt (2021)
Excelente filme de terror norueguês, protagonizado por crianças de 7 a 11 anos, concorreu em importantes Festivais, como Cannes e Sitges. O filme é uma espécie de "A fúria", de Brian de Palma, com "O iluminado", "A vila dos amaldiçoados", "Brightburn- o filho do mal" e principalmente "Poder sem limites", todos clássicos de terror envolvendo crianças e adolescentes com poderes de telecinese.
Em "os inocentes", acompanhamos a pequena Ida , 9 anos, e sua irmã Anna, autista, de mudança com seus pais para um condomínio isolado perto da floresta. Ali, Ida acaba ficando amiga de Ben e Aisha. No entanto, os 4 descobrem terem poderes: Ida de mexer nas articulações do seu corpo, Aisha de ler mente e falar por outra pessoa, Anna com poderes ainda desconhecidos e Ben, o mais forte de todos, que consegue manipular a mente das pessoas e mover objetos. Quando Ben decide eliminar a todos que acredita estarem atrapalhando o seu caminho, cabe às outras meninas tentarem impedi-lo.
Um filme de terror com crianças com poderes parecia impossível competir em Cannes. Mas par quem lembra de filmes como "Lua em Júpiter", também premiado e também sobre um rapaz com poderes, fica evidente entender que os grandes festivais estão se rendendo aos filmes de gênero. As crianças são um talento impecável, e o filme cresce em tensão, num final arrebatador. Ótimos efeitos especiais e excelente fotografia.

7 comentários:

  1. Assisti ontem com minha esposa e achei o filme fantástico.
    A tensão vai crescendo no decorrer do filme e você começa a imaginar cono aquilo tudo irá acabar.
    O final te deixa tenso e meio ansioso por toda a situação em que são colocados.
    Recomendo bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive que baixar. Filmes assim dificilmente vão pra streaming e o único jeito é esse.

      Excluir
  2. Bom, até comecei a ver, mas qdo o garoto e a loirinha que maltrata animais, com ou sem efeitos especiais, me deixou puto, parei o filme e apaguei do pc. Sou ativista pró animais. Não tenho mais disposição pra ver bichos maltratados! Não vou dar spoiler.

    ResponderExcluir
  3. PArece um filme bem legal. Mas umas aulinhas de português cairiam super bem pra esse texto hein. Pontuação e escolha das palavras fizeram muita falta nesse seu texto, parceiro.

    ResponderExcluir
  4. Fraquissimo. Efeitos especiais de jaspion. O menino cai de uma ponte e sai sem um arranhão... é wolvwrine todo! Achei q ele tinha o poder apenas de manipular mentes! O menino mata a mãe, a amiga. A autista mata ele só olhando pra ele. Era pra ter pendurado ele de cabeça pra baixo e rancar a pele dele toda com água quente. Fraco.

    ResponderExcluir