sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

A-Ha- The movie


"A-Ha- The movie", de Thomas Robsahm e Aslaug Holm (2021)
Meu Deus, tô aos prantos assistindo a esse incrível documentário que concorreu no prestigiado Festival de Tribeca 2021. O filme é obrigatório aos fãs, que são muitos, da banda norueguesa surgida em 1982. Seus integrantes são Morten Harket (vocalista), Magne Furuholmen (tecladista) e Påul Waaktaar (guitarrista) e juntos, decidiram mudar para Londres em 82 para tentar uma carreira musical que seria impossível na pequena Noruega. O filme apresenta o primeiro grande sucesso do grupo, "Take on me", mas traz a curiosidade de que ela foi lançada 2 vezes sendo um enorme fracasso, ate que a Warner bros dos Estados Unidos resolveu contratar um produtor musical americano que incluiu os famosos sintetizadores. A música logo se tornou a Número na Billboard, o maior hit do grupo, que até hoje é inserida em filmes blockbusters no mundo inteiro "Incluindo "Deadpool", "La la land" e "Eduardo e Monica".
Não há que não conheça hits como Hunting High And Low, The Sun Always Shines on T.V.), Cry Wolf, I've Been Losing You, Stay on These Roads, Touchy!, There's Never a Forever Thing, Crying in the Rain.
O filme, rodado durante 4 anos pelos documentaristas, acompanhando o grupo, mostra o sucesso, a separação do grupo em 2009 e depois a retomada no Rock in Rio em 2015, e os atuais shows que lotam estádios no mundo inteiro. Um filme para se ver e guardar no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário