sábado, 4 de dezembro de 2021

Encontros


"Introduction", de Hong Sang Soo (2021)
Premiado com o Urso de ouro de melhor roteiro no Festival de Berlin 2021, "Encontros" é o 25o filme do cineasta sul coreano, famoso por rodar uma média de a 2 longas por ano. Outra fama de sua filmografia é o seu estilo narrativo: longos planos sem corte, e movimentos de zoom para dar closes, além das famosas cenas de verborragia com os personagens em volta de uma mesa de restaurante bebendo até ficarem bêbados.
Sang Soo retorna ao seu tema favorito, a metalinguagem sobre o universo do audiovisual. Young-Ho é um jovem ator que desiste da profissão quando precisa beijar uma atriz em cena. Em conflito pela fidelidade com a sua namorada, Young-Ho entra em crise. O filme é dividido em 3 segmentos: No 1o, Young Ho vai visitar seu pai acunputurista na clínica dele, mas precisa aguardar na recepção quando o pai atende um famoso ator de última hora. No 2o, Young-ho vai visitar sua namorada de surpresa em Berlin, onde ela foi estudar moda, deixando-a incomodada. No 3o, a mãe de Young-ho o convida para uma conversa com o famoso ator em um restaurante para ouvir conselhos sobre a profissão.
O filme é divertido e faz reflexões sobre a profissão do ator, diante dos olhos de um jovem inseguro. O filme fala também sobre uma geração pressionada por sucesso e diante de um mundo que precisa que sejam ferozes e não tímidos. Ótimos atores, o filme é rodado em belo preto e branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário