quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Mother/Android


"Mother/Android", de Mattson Tomlin (2021)
Misture "Um lugar silencioso" e "O exterminador do futuro" e você terá "Mother/Android", escrito e dirigido por Mattson Tomlin. O filme é uma metáfora da história do próprio diretor: quando bebê, ele, que nasceu na Romênia, foi dado pelos seus pais para adoção para que ele sobrevivesse à Revolução romena. Escrever "Mother/Android" foi a forma que ele encontrou para homenagear os seus pais.
Em um futuro distópico, a humanidade convive com servos andróides, construídos para trabalhar para os seus donos. Na noite do Natal, no entanto, os andróides decidem se rebelar e se voltam contra os humanos. Grorgia (Chloë Grace Moretz) e Sam (Algee Smith) formam um casal em crise ao descobrirem a gravidez de Georgia, mas com a rebelião, fogem. Oito meses depois, prestes a dar à luz, o casal descobre que navios estão parindo de Boston para a Coréia, um possível lugar para os humanos viverem em paz. Mas no caminho, são atacados pelos andróides.
Um filme genérico, lembrando até o último filme de Chloe, 'Shadow in the clouds". O filme é longo, e todo o roteiro é óbvio, trazendo elementos de muitos filmes conhecidos. O que sustenta o filme é a atuação de Chole e Algee, mas ainda é pouco para quem quer algo mais que um mero passatempo. Chloe precisa urgente de um filme que a coloque de volta nos trilhos das grandes atrizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário