domingo, 12 de dezembro de 2021

O cão que não se cala


"El perro que no calla", de Ana Katz (2021)
Realizadora do ótimo "Sueno Florianópolis", a cineasta argentina Ana Katz e uma grande observadora do comportamento humano, trazendo drama com pitadas de humor, revelando o patético da vida.Com "O cão que não se cala", ela ganhou prêmios e concorreu nos Importantes Sundance e Rotterdan.
Sebastian (Daniel Katz, irmão da cineasta) é um homem comum. Já na casa dos 30 anos, ele dedica seu tempo ao seu cão fiel e trabalha em uma série de empregos temporários. Enquanto caminha de forma intermitente pela idade adulta, navega pelo amor, pela perda e pela paternidade. Até que o mundo é abalado por uma catástrofe inesperada, virando de cabeça para baixo sua já turbulenta vida. Sebastian luta para se adequar a um mundo em constante mudança — e que pode finalmente estar chegando ao fim.
Com fino humor e uma narrativa que mais parece uma crônica, com cenas isoladas em grandes elipses temporais, o filme é o registro de uma vida comum, mas sujeita a pequenas interferências relacionadas a amor, desemprego, carinho, sempre com um olhar distanciado mas carinhoso da câmera, apaixonada pelo protagonista, defendido com muita garra por Daniel Katz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário