quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

A lenda de Long Yan


"The legend of Long Yan", de Yu Fei (2017)
Drama histórico chinês LGBTQIAP+, "A lenda de Long Yan" é um filme BL (Boy love), um sub-gênero onde os protagonistas masculinos são jovens, se apaixonam mas precisam lutar contra a descriminação da sociedade.
O jovem príncipe Ji Yu é colocado à prova por seu pai em um teste: criança, ele deve usar o arco e flecha e matar suspeitos de traição. Sem coragem para matar, ele é salvo da prova por Long Yan, um plebeu. Ji Yu dá a ele um token para que ele possa trocá-lo por algum dinheiro, mas Long Yang decide mantê-lo. No presente, Long Yang tem servido como guarda do palácio por cinco anos sem que Ji Yu o reconheça. Um dia, quando Ji Yu retorna de uma batalha, ele é atacado por assassinos e Long Yang é mortalmente ferido tentando protegê-lo. Long Yang revela sua identidade para Ji Yu, que o reconhece graças ao token. Long Yang logo se torna o guarda pessoal de Ji Yu, e um romance sincero floresce entre os dois homens. No entanto, o casal terá que lidar com a noiva de Ji Yu, que quer separá-los de qualquer jeito.
O filme tem uma orçamento limitado. Por conta disso, cenários são bem discretos. OS figurinos e maquiagem são de boa qualidade. A história é bem novelão melodrama, com uma vilã muito má que deseja separar de qualquer jeito o casal de apaixonados. Um filme correto, para quem busca um filme de época com temática Lgbt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário