terça-feira, 7 de abril de 2020
Sapo branco
"Sapo branco", de Quentin Lee (2012)
Drama LGBTQI+, que também traz o tema da síndrome de asperger e homofobia. Todos esses temas atormentam a mente de Nick, um adolescente diagnosticado com autismo e que tem como ídolo o seu irmão mais velho, Chaz (Harry Chum Jr, de "Glee'). Quando Chaz morre em um acidente de trânsito, Nick se vê sem rumo. SEus pais, Irene (Joan Chen, de "O último imperador") e Oliver lamentam que Chaz tenha morrido no lugar de Nick, que tem um temperamento muito difícil. Chaz sempre foi visto por todos como o filho perfeito, o aluno ideal, sem defeitos, e toda essa cobrança sempre deixou Nick se sentindo um jovem frustrado, tornando-o agressivo e arredio.
Quando Nixk descobre através do melhor amigo de seu irmão que ele era gay e que ambos eram namorados, Nick surta, pois sempre aprendeu que ser gay era algo errado. Oa psi de Chaz também não aceitam ouvir a versão de que o filho era gay. Um grande conflito se instala na família.
O grande lance do filme é o diretor asiático Quentin Lee ter escalado atores igualmente asiáticos nos Estados Unidos. Isso deu ao filme um tempero especial, valorizando o lado cultural do projeto e mostrando que a questão racial não é um problema, e sim, a homofobia e o preconceito contra portadores de autismo. Um filme decente, correto, que apela para um melodrama, mas nada que estrague o prazer de se assistir ao filme que possui belas mensagens de aceitação e superação.
O termo "Sapo branco" significa que, se você teve um sonho com um sapo branco, esse sonho indica que você será surpreendido por mudanças positivas em sua vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário