domingo, 12 de abril de 2020
Des.encontro perfeito
“Man up”, de Ben Palmer (2015)
Escrito pela roteirista Tess Morris, “Des.encontro perfeito” é uma divertida e emocionante comédia romântica que vai te fazer dar altas gargalhadas. Simon Pegg, como Jack, e Lake Bell, como Nancy estão impagáveis, assim como Rory Kinnear, como Sean, o ex-namorado de Nancy, que rouba todas as cenas em que aparece.
Nancy tem 34 anos e trabalha com jornalista. A sua vida amorosa é um desastre, e para deixa-la mais frustrada, ela viaja até Londres para os 40 anos de casamento de seus pais. Sua irmã, a casada Elaine, a incentiva a procurar relacionamentos em aplicativos de pegação, mas Nancy desiste. Quando Nancy pega o trem para ir na casa dos pais, ela conhece uma jovem, Jessica, que recomenda que ela leia um livro chamado “6 bilhões e você”, para que a motive a dar uma guinada na vida dela. Jessica diz à Nancy que está indo encontrar uma pessoa que ela conheceu por um aplicativo, e que irão se reconhecer através do livro. Quando chegam na estação, Jessica esquece o livro. Nancy tenta devolver, mas é abordada por Jack, o homem que iria encontrar com Jessica. Nancy acaba não desfazendo o mal entendido e se faz passar pela outra, promovendo muitas confusões e esquecendo que tem que ir na festa de seus pais.
O filme alterna de forma orgânica os momentos divertidos , os dramáticos e os românticos, fazendo o espectador torcer pelo casal por conta das variações emocionais. Entre erros e acertos da dupla, é impossível não se apaixonar por eles. A comédia é repleta de cenas antológicas, como a do ex-namorado tentando seduzir Nancy no banheiro, ou a da dança do casal no pub. Mas nada supera a catarse final, com Jack sendo ajudado por um grupo de estudantes bêbados, naquele clichê maravilhoso de final de comédia romântica, semelhante a “Um lugar chamado Nothing Hill”. Simon Pegg é um ator britânico que eu tenho grande admiração, ele tem um humor que vai do pastelão ao sutil, mas sempre mantendo uma dignidade incrível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário