sábado, 11 de abril de 2020
Queen & Slim
"Queen & Slim", de Melina Matsoukas (2019)
Estréia na direção de longas da Cineasta afro-americana Melina Matsoukas, diretora de séries de tv e de clips da Beyoncé. O filme é aclamado mundialmente como uma versão black de "Bonnye e Clyde" e "de "Thelma e Louise". A dupla de protagonistas, Daniel Kaluuya ( de "Corra!") e Jodie Turner-Smith estão fantásticos e merecem todos os prêmios que ganharam.
Slim (Kaluuya) e Quenn ( Jodie) marcam um encontro após se conhecerem no Tinder. Ambos moram em Ohio. Usando os nicks do Tinder, Queen se apresenta como uma advogada. AO final do jantar, Slim se oferece para levar Queen para casa, no seu carro. No caminho, eles são parados por um policial , e após um ataque de brutalidade do oficial, Slim acaba atirando nele, em auto-defesa, após o policial atirar em Queen. Sabendo que podem ser presos, e desesperados, os dois resolvem fugir para Nova Orleans, para a casa do tio de Queen. No dia seguinte, toda a mídia anuncia o casal de negros que assassinou um policial branco. Slim e Queen pensam em fugir para Cuba, mas até chegarem an Flórida, precisam contar com a sorte.
A cineasta Melina Matsoukas dirige o filme com bastante estilo e planos belos e bem marcados, coma ajuda da fotografia de Tat Radcliffe, A trilha sonora é super groovie e cool, com músicas hip hop, jazz e blues. O filme foi um sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, para uma produção indie. No entanto, recebeu muitas críticas de parte dos crítico que disseram que o filme reforça o racismo contra os brancos: todos os personagens brancos são canalhas e violentos. Mas isso é uma inverdade, pois o filme aponta para os dois lados da mesma moeda: existem negros que também são escroques, assim como um casal de brancos, interpretados por Flea, baterista do Red hot chilly peppers, e Chlie Sevigny, que ajudam o casal. Aliás, o elenco é super cult, repleto de participações especiais, como Indya Moore, a Angel de "Pose". O que de fato prejudica o filme, é a sua excessiva duração: 131 minutos!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário