sexta-feira, 10 de abril de 2020
Os estragos de sábado à noite
"A night at Roxbury", de John Fortenberry (1998)
Essa comédia com a dupla impagável de comediantes, Will Farrell e Chris Kattan é um verdadeiro clássico dos anos 90. Confesso que acho uma das comédias mais engraçadas que já assisti, ao contrário da crítica, que detona o filme pelo seu humor besteirol, típico da década. O filme tem muito daquele humor idiota de "Debi e Lóide", um filme que certamente é referência para o "amor Bromance" dos dois protagonistas. Paródia à "Os embalos de sábado `a noite", o filme é repleto de clássicos da dance music dos anos 90, com todas aquelas músicas que a galera dançou na época, incluindo a música chiclete do filme, 'What is love", do Haddaway, que é a música tema dos irmãos Butabi.
Will Ferrell e Chris Kattan são os irmãos Butabi, filhos de um casal milionário, donos de uma grande loja Kitsch que vende flores de plástico em Los Angeles. Steve (Ferrell) e Doug (Kattan) são personagens que vieram do programa de humor 'Saturday night live". Eles costumam "bater cabeça" quando ouvem a música 'What is love" e são apaixonados pela noite. Proibidos de entrar na badalada Boite Roxbury pela curtir e paquerar, os irmãos provocam um acidente de trânsito e batem no carro do Ator Richard Griecco, que para evitar escândalo com seu nome, os colocam para dentro da Roxbury. Lá, os irmãos conhecem duas prostitutas que estão doidas para tirar dinheiro deles.
O filme é totalmente politicamente incorreto, mas o curioso aqui é que, mesmo com as indefectíveis piadas machistas da época ( mulheres gostosas, piadas com peitos grandes, etc), as mulheres se defendem e enchem os homens de porrada.
Com um verdadeiro arsenal de gags físicas e diálogos constrangedoramente divertidas, o filme, que eu já assisti várias vezes, me faz gargalhar do início ao fim.
O visual cafona da direção de arte, figurino e maquiagem são um espetáculo à parte. E Will Ferrell, que é um comediante que eu amo, está fenomenal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário