quarta-feira, 22 de abril de 2020
O Gangster, o Policial e o Diabo
"Akinjeon", de Lee Won-Tae (2019)
Para quem é fã de filmes sul coreanos com muita ação e suspense, esse filme é excelente pedida. Exibido no Festival de Cannes 2019 em Mostra paralela, o filme remete ao tema da obra-prima de Frtiz Lang, "M, o Vampiro de Dusseldorf": a polícia e os gangsters precisam unir forças para conseguir prender um serial killer que age impunemente em Seul no ano de 2005.
Jang Dong-soo (Dong-seok Ma, de "Trem para Busan" e um dos maiores astros da Coréia do Sul) é um gangster que domina ilegalmente as máquinas caça niqueis. O policial Jun faz de tudo para prendê-lo, mas não tem provas. Um serial killer age na cidade, matando suas vítimas à facadas. Quando o próprio Jang Ding é vítima do serial killer, mas consegue sobreviver, resolve iniciar uma caçada para prender o assassino. O policial Jun, visando promoção, se une ao gangster.
O filme é cheio de cena de ação, muita pancadaria, muito kung Fu, muito gore, sangue. O filme já apresenta quem é o assassino logo de cara, para tornar o espectador cúmplice de suas ações. O filme fica arrastado la pelo 2o ato, devido a sub-tremas que envolvem brigas de facções. A fotografia noturna intensifica bastante as cores e os neons da cidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ação, pancadaria e um bando de policiais lesados.
ResponderExcluir