domingo, 19 de dezembro de 2010

Splice, uma nova espécie


"Splice", de Vincenzo Natali (2010)

Dois cientistas trabalham num laboratório que faz pesquisas com genética e DNA. Eles unem genes para fabricar proteínas que sirvam para o bem da medicina. Porém, eles criam sem avisar a ninguém, um gene que une dna humano e animal, surgindo assim DREN, uma forma de vida feminina que cresce rapidamente, até se transformar em uma bela mulher.
Dren vai se tornando aos poucos uma ameaça ao casal de cientistas, que a levam até uma fazenda isolada para tentar identificar a sua evolução.
Essa ficção, misturada a suspense, é uma tentativa muito frustrante de se fazer um bom filme, em um tema já extremamente batido ( lembra demais " Species"). Adrien brody e Sarah Poley, bons atores, aqui se prestam a um roteiro ruim, e não conseguem salvar esse filme da ruína. Muitos furos de roteiro (como assim, em um laboratório tão avançado desses, ninguém sabe do paradeiro da criatura sendo criada ás escondidas???). Os personagens são caricaturas de tipos bons e maus, e o casal defendido por Brody e Polley tem o desmérito de não criar simpatia alguma ao espectador. As cenas de sexo da criatura com o casal são constrangedoras. A gente pouco se lixa para o destino deles, uma vez que eles foram os causadores de toda a desgraça. Fora isso, o pouco que se salva são os efeitos, muito pouco para um filme com um orçamento alto, e que trazia uma expectativa de renovação para o gênero. Recentemente, Stephen King citou esse filme como uns dos 10 melhores de 2010. Menos, Stephen, menos...

Nota: 4

3 comentários:

  1. Esse foi o filme mais repugnante que já assisti! Posso até estar exagerando, mas zoofilia e incesto não são minhas expressões "de arte" favoritas rs.

    PS: to adorando seu blog! Aproveitando a deixa, posso te indicar um filme sensacional? Mr Nobody. É um filme belga, que foi lançado em 2009, mas que até hj não chegou por aqui. Um dos melhores q ja vi!!!

    bjs

    Aline

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Aline....e vou conferir esse filme mr Nobody, eu nao conhecia..hehee

    ResponderExcluir
  3. É... único otivo de assistí-lo, foi por ter lido o top 10 do grande saudoso S.King, aí fuxiquei e baixei na net.
    Não achei ruim, até um pouco interessante, pela abordagem um tanto inédita e pela atuacao descompromissada do sempre ótimo narigudo Adrian, que imprime um certo jeito de ser, by Hsu, pois ele participa de tudo que é tipo de filme, sem preconceito, assim como vc, Hsu, que assisti de td que é filme, sem distinçao e depois resume otimamente para nós, leitores!
    Porém, nem sempre concordo!! vide "O Turista". rssss

    ResponderExcluir