domingo, 19 de dezembro de 2010

Entre Segredos e Mentiras


" All the good things", de Andrew Jarecki ( 2010)

Drama baseado em história real, sobre o desaparecimento em 1982 de Katie Marks (Kirsten Durnst), casada com David Marks (Ryan Gosling).
David é herdeiro de uma grande fortuna, seu pai ( Frank Langela) é dono de vários imóveis em Nova Yorque. Mark conhece Katie por um acaso da vida, se apaixonam e se casam. Ela é de família classe média, e tem planos na vida. Mark evita trabalhar com seu pai, e leva uma vida foda do ambiente familiar. Sua mãe se suicidou quando ele era criança, e isso causa em Mark uma personalidade ambígua e esquizofrênica. Durante seu casamento com Katie, ele vai surtando, tenho momentos de violência que causa aflição em Katie, amigos e familiares. Até que um dia katie desaparece. Até hoje seu caso não foi resolvido. O filme traz um ponto de vista, pendendo para incriminar Mark, mostrando sua faceta extremamente violenta.
O filme é dirigido por Andrew Jarecki, diretor do documentãrio " Na captura dos Friedman". Trabalhando com o mesmo mote de seu doc, que tambem se baseia em história real, aqui no filme ele não repete o mesmo êxito. O roteiro tem falhas, a reconstituição dos anos 70 é calcada em clichês visuais (direção de arte , figurino, maquiagem). A direção também não sustenta a narrativa, e o terço final é desastroso( após o sumiço do personagem de Katie). O personagem de Ryan travestido de mulher, é das piores coisas que já vi. A maquiagem de envelhecimento também é desastrosa, não conferindo o mínimo de realismo. deveriam ter colocado um ator mais velho pra fazer o personagem idoso. Ryan Gosling é excelente ator, e acredito que a direção é que tenha causado esse desnivel na atuação dele, que beira a caricatura em vários momentos.
Kirsten Durnst está bem, com momentos de intensa performance. Tanto que o filme cai de interesse quando ela sai de cena.
A cena de Ryan travestido me lembrou " Vestida para matar", de Brian de Palma..hehee
Frank Langella está correto.
O filme começa interessante, mas vai caindo de nível e de interesse ao longo da projeção, uma pena.

Nota: 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário