sábado, 4 de dezembro de 2010

Amor por acaso


" Bed and breakfast", de Marcio Garcia (2010)

Comédia romântica co- escrita , co-produzida e dirigida pelo ator Marcio Garcia.
O filme narra a história de uma funcionária ( Juliana Paes) das lojas Leader Magazine, que tem uma vida atibulada por uma sucessão de erros: seu irmão é vabagundo, seu namorado é um paspalhão ( Marcos Pasquim) que só quer curtir a vida, e seu patrão pega no seu pé ( Rodirgo Lombardi). Para piorar a situação, seu pai acaba de falecer, e deixa uma dívida enorme em suas mãos. Desesperada, e com o mundo caindo ao seu redor, ela descobre, através de um advogado amigo da família, que sua avó deixou uma herança para ela , numa cidadezinha no interior dos EUA. Essa herança é um terreno, hoje administrado por um jovem ( Dean Cain) recém separado de uma atriz famosa. Ele recebeu o terreno da senhora porque ela gostava muito dele. A personagem de Juliana Paes decide então viajar com seu amigo até os EUA, tentar resgatar o que é seu de direito. Chegando lá, ela entra em conflitos com o personagem de Dean cain, que quer abrir uma pequena hospedagem, ainda a ser inaugurada. Lá, vários hóspedes estranhos se hospedam, cada um com sua excentricidade. Ela se faz passar por hóspede, até tentar o momento certo de tomar seu terreno.
Bom, a história basicamente é essa, claro que ela vai se envolver com o rapaz, claro que tudo terminará em final feliz. Aqui, Marcio Garcia mostra que assitiu a praticamente todas as comédias romanticas americanas pois ele junta todos os clichês possíveis num só filme.
Ele resolveu também, por infelicidade de escolha, trabalhar com a caricatura dos personagens: Por ex, Rodrigo Lombardi faz um gay afetadíssimo. Um casal de japoneses sexomaniacos faz caras e bocas. Aí tem tambem os latinos, etc.
Para quem curte uma sessão da tarde sem exigências, pode se divertir com o filme. Já para os que esperam novidades, ....
Para o elenco, por conta da caricatura, fica dificil fazer uma avaliação de suas performances. Apenas Juliana Pases trabalha seu jeitinho brejeiro sensual, a la Sonia Braga em Gabriela, de forma mais realista e sedutora. Sua presença na tela é magnética. O filme reserva uma cena que lembra " Gabriela" e " Raratouille", quando a personagem dela prepara um jantar para um críticio de gastronomia. tecnicamente, o filme tem defeitos: a fotografia, o som..a trilha sonora é ok, bacaninha.
Um problema sério do filme, que trava a narrativa, é o excesso de merchandisings. Infelizmente, deve ter sido um mal necessário para que o filme pudesse ser realizado. Temos que aprender com os americanos a fazer inserção de anúncios sem agredir o filme. ( Existe uma cena final, interpretada pelo próprio Marcio garcia, completamente dispensável. É um comercial de um shampoo, nada a ver com a trama)
O filme tem todas as boas intenções, e lembremos que é a 1a experiencia do ator com um longa. Esperemos que ele aprenda aqui com os erros e saiba dar a volta por cima.
Outro ponto forte do filme foi ele ter conseguido trazer para seu projeto atores como John Savage ( Hair) e Eric Roberts.

Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário