sábado, 4 de dezembro de 2010

Cães de caça


"Dog Soldiers", de Neil Marshall (2002)

Filme de 2002, mas só agora consegui assistir, devido ao lançamento em circuito de seu mais recente filme, " Centurião".
Eu já era para ter assistido esse " Dog soldiers" desde que vi " O abismo do medo" em 2008. Um dos filmes mais aterradores que já vi, " Abismo.." guarda muitas semelhanças com esse aqui. Enquanto " Abismo.." fala sobre um grupamento de mulheres que vão passar as férias em uma caverna, " Dog.." narra sobre um grupo de homens de um pelotão que estão em uma missão numa floresta da Escócia. Ambos falam sobre criaturas sinistras que habitam o local aonde estão, sempre em ambientação escura. Fala também sobre heroísmo e fraqueza humana, traição. Porém, " Dog.." ainda reserva traços de humor, que o outro decididamente, nãao tem.
O elenco é muito bom, ótimo atores ingleses. A trilha é ok, a fotografia registra com suspense o tom sinistro. Como não é surpresa, visto que até na divulgação já falam sobre o que é, o filme aqui tem como plot um grupamento que se depara com uma matilha de lobisomens, numa noite de lua cheia. Juntos, precisam lutar pela sua sobrevivência. O resto é ação, pancadaria, muia carne sendo devorada e um fino traço de humor ingles. O filme faz uma certa homenagem a " Predador", por conta do ponto de vista dos lobisomens ser parecido com a ficção cientifica.
Para quem curte o Gênero, ainda mais realizado com competência e inteligência pelo diretor, vale apena assistir.

Nta: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário