sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Presos no gelo 2


" Fritt Vilt 2/Cold Prey 2", de Mats Stenberg (2008)

Continuação do filme de 2006, ele retoma imediatamente após o desfecho do anterior.
Jennecke (Ingrid Berdal) é a única sobrevivente. Ele é resgatada fora de si por um policial das montanhas, e é levada para um hospital da cidade. Lá, ela comenta sobre os assassinatos. os policiais vão até a montanha e resgatam todos os mortos, incluindo o Snowman. São todos levados para a autópsia do hospital. E aí começam todos os clichês de novo: Snowman é ressuscitado via choque, e vai matando um por um as pessoas que estão no hospital: médicos, enfermeiros, policiais. Jannecke tenta desesperadamente salvar os que sobraram, contando com o apoio da médica de plantão.
O filme lembra demais " Halloween 2". Nesse, Mike Myers vai até o hospital em busca de sua irmã, obcecado em matá-la. Vai matando todos que encontra pelo caminho.
O filme irrita também pelo mesmo motivo que irrita nos outros filmes de terror? porque diabos o assassino leva tiro, machadada, e quando a gente acha que ele morreu, ele não morreu? Parece até uma paródia ao estilo " Pãnico", mas aqui tudo é levado a sério, com exceção de uma personagem que virou gag: uma velhinha, paciente, que toda hora pergunta aonde é o banheiro.
A parte final é ridícula, a personagem vai atrás do assassino no hotel abandonado, aonde ele se refugia. E aguardando por ele (ela chega antes) ela acaba dormindo!!!!!!!!!!!!!!!!! É demais, mesmo heheehe
De interessante é que a série privilegia as super -heroínas, os homens são sempre uns bobões.
Novamente, a parte técnica é o forte do filme: fotografia, som, efeitos. O clima de tensão construído também é interessante, dando valor aos silêncios.
O filme teve mais uma continuação, Cold Prey 3, só que dessa vez, é um "prequel", conta a origem do assassino nos anos 80.

Nota: 6


Nenhum comentário:

Postar um comentário