quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Antes que o Mundo acabe


Filme gaúcho dirigido por Ana Luiz Azevedo, e vencedor de melhor filme em Paulinia 2009, esse drama romãntico me arrebatou.
A história de Daniel, um adoelscente de uma cidadezinha do interior do Rio Grande do Sul, e suas angústias e aflições típicas da idade: escola, namorada que não se decide, o melhor amigo acusado de um roubo na escola. Daniel mora com sua mãe, sua irmã caçula e seu padastro. Certo dia, recebe a carta de seu pai, que é um fotógrafo que se mudou para a Tailândia. Sua vida então vira um caos de vez. Tantas decisões a serem tomadas de uma vez.
O grande trunfo desse filme é aleveza, a simplicidade, e seu elenco, formado por jovens não atores, mas encantadores em sua naturalidade. A fotografia, a trilha sonora, tudo é delicado. O único porem que faço ressalvas é quanto as cenas do pai na Tailândia, que ficaram bem pobres e mal resolvidas. Mas isso não impede do espectador se envolver com o filme. Uma graça.
Um filme família, sem violência, sem ódio. Apenas a vontade de viver e ser feliz. Uma pena que o filme tenha sido tão mal lançado e divulgado.

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário