domingo, 19 de dezembro de 2010

Os Hamiltons


" The Hamiltons" , de Mitchel Altiere e Phil Flores (2006)

Terror que faz parte da série " Films to die for" , que são produções independentes, feitas com pouca grana e muita imaginação.
Esse filme é de 2006, e narra a história de uma família que se muda para um bairro no subúrbio da California. São 4 irmãos : 1 casal de gêmeos incestuosos, 1 irmão mais velho ( que é homossexual não assumido) e um caçula adolescente, que usa sua filmadora para gravar tudo que encontra pela frente. os pais morreram num acidente. A Família guarda um segredo terrível, revelado ao longo da projeção. Eles sequestram e matam sua vítimas. O filme começa com o sequestro de 2 jovens garotas, seduzidas pelos irmãos. Elas ficam confinadas no porão. O caçula, que se mantém longe das atitudes dos irmãos, registra em sua câmera o sofrimento das garotas. Acaba se apaixonando por uma delas, e tenta ajudá-la a fugir. O desfecho é uma virada na personalidade de um dos irmãos, sensacional.
O elenco é muito bom, todos jovens. Os efeitos são corretos, conferindo uma produção digna, apesar da pouca grana. Geralmente filmes assim apelam para o trash, e esse aqui, inteligentemente, preferiu trabalhar o roteiro e a direção, fazendo bom uso do termo baixo orçamento.

O final pode deixar muita gente irritada. Eu achei coerente. Me lembrou bastante o filme de Kathleen Bigelow, " Quando chega a escuridão".

Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário