quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Amor por Contrato


" The Joneses", de Derrick Borte (2010)

Drama com toques de comédia romântica, sobre uma família perfeita que se muda para um bairro de luxo e imediatamente passa a ser o centro das atenções dos moradores locais. Os vizinhos morrem de inveja do padrão de vida deles, da casa, da beleza, da felicidade, e principalmente, de tudo o que eles usufruem: produtos, carro, equipamentos. Eles passam a fazer grande sucesso, e todos desejam os produtos que eles ostentam. na verdade, a família é falsa: todos fazem parte de uma jogada de marketing. A família é montada, e de tempos em tempos, eles se mudam de bairros e cidade para promover a vida perfeita e feliz, com a intenção de vender os produtos que ostentam.
Porém, aos poucos, as coisas não se encaminham mais como era antes: ao marido (David Duchovny) já não está mais feliz em enganar as pessoas. A esposa ( Demi Moore) começa a se apaixonar por ele, mas não quer demonstrar essa afeição. O filho é gay enrustido, e vive infeliz com sua opção de vida. A Filha é meio piranha, e se envolve com clientes casados, destruindo relações. E para piorar a situação, um dos vizinhos vai á falência, após ficar ostentando e comprando os produtos que ele não tem como pagar.
Amor por contrato é um filme muito interessante, um filme que discute valores morais e éticos, na sua essência. É uma crítica ao American way of life, e o faz com muita destreza. Os atores estão ótimos: Demi Moore, lindíssima, e fazendo com muita competência o seu personagem difícil da mulher mandona e que tenta a todo custo manter as aparências. David Duchovny está bem no papel do marido insatisfeito, se livrando de vez do seu personagem do Agente Mulder do Arquivo X. Genne Headley ( que eu amo desde que a vi em " Vitor e Vitoria" e Lauren Hutton, do elenco de apoio, estão perfeitas.
O roteiro é bem desenvolvido, e a trilha sonora deliciosa. Vale uma sessão numa tarde ou noite sem compromissos, o filme não mudará em nada sua vida, mas cumpre sua função de passatempo com um pouco de inteligência, o que já é muito.

Nota: 8


Nenhum comentário:

Postar um comentário