quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019
Crepúsculo
"Dusk", de Jake Graf (2017)
O roteirista e Cineasta Jake Graf é um Homem Trans inglês, e com seus filmes já recebeu quase 60 prêmios internacionais.
"Crepúsculo", super premiado em diversos Festivais, busca referência na própria vida de Jake. Um homem trans idoso observa duas crianças brincando no jardim. Com essa imagem, o filme volta em flashbacks e apresenta Chris, uma menina de 2 anos. Chris cresce e adolescente, se interessa por Julie, uma colega da classe, por quem se apaixona. Mais tarde, já adulta, Chris transiciona e se torna um Homem Trans. Sofrendo rejeição da sociedade conservadora, e também de Julie, que não aceita a transição. Mas o amor entre Julie e Chris continua forte, e Julia volta para ele. Mas Julie sofre um ataque de homofóbicos. O filme retorna para os dias de hoje, mostrando Chris idoso e trazendo uma revelação surpreendente,
Com uma história muito curiosa ( o próprio Diretor Jake Graf se tornou um Homem trans que ele mesmo chama de lésbico, por manter relação com uma mulher), o filme tem como protagonista na fase adulta a atriz e modelo Elliott Sailors, que se reinventou na carreira ao optar em ser um modelo masculino, mesma ela sendo Cis e mantendo a sua heterossexualidade ( ela é casada com um homem).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário