quarta-feira, 23 de março de 2022

Terror no estúdio 666


 "Studio 666", de BJ Macdonnel. Comédia de terror trash concebida pelo vocalista da famosa banda de rock Foo Fighters, Dave Ghrol, que protagoniza o filme junto de seus colegas da banda, Taylor Hawkins, Rami Jaffee, Chris Schiflett Pat Smear e Nate Mendel. O filme é uma piração total que flerta com diversos clássicos do gênero, como "Massacre da serra elétrica", "O exercista", 'Evil dead", entre outros.

O filme foi rodado durante a pandemia, e traz a banda Foo Fighters nos preparativos de gravar seu 10o disco. Mas o agente pressiona David Ghrol, que diz estar totalmente sem inspiração. O agente então sugere que eles passem uma temporada em uma mansão gravando o disco, e a banda topa, sem saber que ali, em 93, uma banda de Dead metal foi assassinada quando o líder leu um livro demoníaco e foi possuído, matando todos os integrantes e deixando uma música satânica incompleta. Ghrol é possuído e deseja terminar a música com a banda, assumindo o controle de tudo e se estressando com todos. 

O filme é difícil de ser levado à sério, mas pode ser visto como uma grande brincadeira e metáfora sobre a crise do artista, principalmente quando ele está em um grupo e ele deseja ter carreira solo. Levado às últimas consequências do trash, o filme tem gore, mas tudo temperado com muito humor ácido e sangue jorrando aos borbotões. Os integrantes da banda certamente farão a alegria da banda, um presentaço para quem curte o grupo. Mas é doideira, e a história, arrastada, com uma longa duração que merecia meia hora a menos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário