segunda-feira, 7 de março de 2022

A dose


""La dosis", de Martin Kraut (2021)
Drama de suspense psicológico argentino, escrito e dirigido por Martin Kraut, em seu filme de estréia. O filme acompanha a rotina do enfermeiro de meia idade
Marcos ( Carlos Portaluppi ), um solitário e corpulento que trabalha no turno da noite na sombria unidade de terapia intensiva de uma clínica particular. Por misericórdia, ele provoca eutanásia em pacientes que não têm mais esperanças, sem que ninguém saiba.
Quando chega um novo funcionário jovem e bonito Gabriel (Ignacio Rogers ), Marcos se sente atraído per ele. Gabriel seduz a todos, funcionários e pacientes com sua simpatia e beleza. Mas pacientes começam a morrer, e Marcos estranha, pois não foi ele o responsável pelas mortes. E passa a suspeitar de Gabriel.
Suspense com toques de humor ácido, o filme ainda traz elementos de homoerotismo, como a atração que Marcos sente por Gabriel, que se aproveita dessa paixão platônica para seduzir e chantagear Marcos. Com bons atores, o filme é interessante e apesar de ter um desfecho insatisfatório, o filme é um gênero ainda pouco conhecido do cinema argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário