quinta-feira, 10 de março de 2022

Aline


"Aline", de Valérie Lemercier (2021)
Cinebiografia não autorizada da cantora Celine Dion, "Aline" estreou em Cannes e recebeu cinco minutos de aplausos ao final da sessão. O filme ganhou também o Cezar de melhor atriz para a atriz Valérie Lemercier, também diretora e roteirista do filme.
Aqui no filme, Celine Dion ganha o nome de Aline Dieu, e mostra a sua história dos 4 anos de idade, de uma família pobre em Quebec, Canadá, e seus atributos de cantora já desde pequena. Depois o encontro com o produtor musical René Angélil, 26 anos mais velho e quem a ajudou a deslanchar a carreira até o mega-estrelato, ganhando o Oscar pela canção título de "Titanic".
O filme, com quase 130 minutos de duração, é correto, chapa branca, e bastante careta, convencional. Não que isso seja mal, mas não arrebata. Para quem for fã de Celine, certamente verá a vida da estrela ali documentada em todos os detalhes. Mas o momento mais surreal do filme é que a atriz Valérie Lemercier decidiu interpretar Aline dos 4!!!!!!!!! anos, 12 e 14 anos!! Como? ela filmou com atrizes mirins e colocou o seu rosto nelas!!!! Parecia a "Samara"de 'O chamado", sinistro mesmo. Uma decisão muito bizarra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário