sexta-feira, 4 de março de 2022

Fresh


"Fresh", de Mimi Carver (2021)
Grande sucesso em Sundance, 'Fresh" é um terror com humor ácido, dirigido e escrito por mulheres (a roteirista é Lauryn khan) e protagonizado por três ótimos atores: a inglesa Dayse Edgar Jones, da série "Normal people", Sebastian Stan , o 'Soldado invernal" e Jojo T. Gibbs.
Curioso como o tema do canibalismo voltou com força total: tem o italiano "Não me mate", o retorno de O massacre da serra elétrica" e agora esse "Fresh", que traz elementos da família de Leatherface mas sem a serra elétrica, e pasmem, do brasileiro "O clube dos canibais", de Guto Parente.
Noa (Jones) é uma mulher que não tem sorte nos apps de relacionamento. Sua melhor amiga, Mollie (Gibbs) tenta dar ânimo na amiga, mas nada dá certo e ela só conhece homens que não prestam. Quando Noa vai ao mercado, ela esbarra com o médico Steve (Stan), um homem sedutor, romântico e educado. Noa no início fia meio cabreira, mas logo se apaixona pelo ele. Mas quando ele a convida para jantar na casa dele, ela não podia contar com o paladar tão refinado do novo namorado.
O filme não traz surpresas no roteiro, é bem previsível, mas o que interessa aqui é o olhar feminino sobre s homens heteros top que prometem muito e depois vêem com surpresinhas desagradáveis, vide "O golpista do Tinder". Um grande atrativo é o trio de atores, e também, o gore do filme, que não poupa violência. E claro, fica a crítica aos apps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário