quinta-feira, 31 de março de 2022

SP crônicas de uma cidade real


"SP crônicas de uma cidade real", de Elder Fraga (2019)
Drama policial dirigido por Elder Fraga e escrito por um time de roteiristas, é uma coletânea de 5 episódios, todos em São Paulo, e trazem a violência urbana como tema principal. Com um enorme elenco, com nomes de atores famosos com estreantes, o filme abraça crônicas policiais que poderiam estampar qualquer tijolo de páginas de jornal. Histórias simples, onde a equipe técnica demonstra habilidade nos efeitos. No entanto, existe um uso excessivo de drones, utilizados para costurar as histórias, passando de um bairro para outro, e assim, fazendo um mosaico da grande metrópole paulistana.
1) "Extração"- Troca de reféns que na verdade são informantes: de um lado a polícia, do outro, os bandidos
2) "Uma lata de atum"- Homem mantém em cativeiro um rapaz que abusou de sua filha pequena
3) "Teu dia chegará"- Um bandido que matou um policial à sangue frio em um assalto teme que esteja sendo procurado, e conversa com um delegado em um bar
4) "Vênus no espelho"- Um psicopata que é professor de artes discute uma tese sobre a relação entre o belo e o grotesco, enquanto mantém uma mulher presa em cativeiro
5) "Folha em branco"- um homem acorda desmemoriado e vê uma mulher morta na sala. Ele é atormentado por um outro homem, que ele não sabe se é real ou fruo de sua imaginação.
Um filme curioso, que peca no roteiro pelas histórias simples
(Vênus no espelho" emula "O silêncio dos inocentes") e um elenco numeroso com performances mistas. Mas na soma geral vale ser vista pelo grande esforço da produção em levantar um projeto tão ambicioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário