terça-feira, 8 de março de 2022

Lockdown


"Lockdown", de Joel Lamangan (2021)
Drama LGBTQIAP+ filipino, é um filme visceral e contundente sobre um rapaz, Danny (Paulo Gumabao) que passa por um processo de degradação humana durante o lockdown da covid.
Danny retorna para Manilla, capital das Filipinas, após trabalhar dois meses em um hotel de Dubai. Por contenção de despesas, ele é demitido e retorna à sua cidade. Ao chegar, ele precisa fazer uma quarentena de 14 dias, mas preocupado com seu pai que se acidentou e precisa de sua ajuda, ele foge ao cerco policial. Sua mãe está desempregada, assim como sua irmã, e Danny faz de tudo para poder trabalhar e bancar as despesas médicas. Sem sucesso, ele aceita trabalhar como Cam-boy em um cyber café, se expondo junto de outros rapazes para clientes do mundo todo. Mas a polícia chega e prendem a todos. Danny é levado por um coronel, que o estupra.
O filme é bastante cruel e não tem a mínima compaixão por seus personagens. É sofrimento atrás de sofrimento. "Lockdown" expõe os primeiros meses da pandemia de forma trágica, e deixando claro que a classe pobre foi a quem mais sofreu com falta de alimentos e manutenção. Para os espectadores voyeurs, o filme é repleto de cenas de nudez e sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário